terça-feira, 1 de abril de 2008

Os rascunhos nossos de cada dia

Aqui é mais ou menos assim: no momento de trabalho a gente rabisca, no momento de descanso... a gente rabisca!
Seja a rafe de um novo trabalho (naquele momento único que um lápis e um pedaço de papel guardam uma idéia em um campo que nem a gente mesmo sabe onde vai dar), ou simplesmente em um traço descompromissado do que era para ser uma abóbora, vira uma tartaruga e no fim acaba se tornando um helicóptero!
Foi meio que dando “um limpa” aqui na papelada que me deparei com uma caixa enorme de desenhos que vai se amontoando e que sempre tenho pena de mandar pra lixeira... Inúmeras charges minhas e do Cacão, mangás do Caio com seus olhos enormes, desenhos as pencas do Luizão... Impossível postar aqui todos esses rabiscos no grafite ou na caneta, até porque, ele tem pra gente o mesmo valor que o filho feio tem para o pai, nem todo mundo pode achar tão bonito assim!
Mas sinto que cada rabisco guarda em si uma idéia que poderia ter sido e não foi, algo que tirando as aparas muitas vezes escondia uma grande solução.
Tenho um respeito quase sagrado por todos esses rabiscos, rascunhos, testes, rafes, anotações de rodapé e tudo que possa caracterizar um estudo preliminar, que, depois possa servir de suporte para uma idéia num trabalho.
Que os rascunhos nossos de cada dia sejam nossa arte-final de amanhã!
Amém.

2 comentários:

Nathalia disse...

Caramba.

Se esses são esboços, rabiscos. Nem quero ver os desenhos prontos.

Odeio gente que desenha bem viu. Eu nunca saí do hominho de palitinho.

Droga.

Anônimo disse...

Eita,a postagem de hoje,me fez lembrar que preciso dar uma "geral" em um baú que eu tenho logo aqui no escritório que eu trabalho,nele eu guardo todos meus "rabiscos",desde os "homens palito" até meus queridos "bixinhos" com olhos grandes e expressivos *-*'
Mais oque adianta eu lembrar disso se eu sei que não vou me livrar dessa "tralha" nunca?XD


Ps.O Santo Seiya "rabiscado" acima já faz parte do meu dia a dia da facu heheh XD~