quarta-feira, 2 de abril de 2008

Amor pela cidade
Neste mês de aniversário da cidade, a Peagade foi responsável pela campanha promocional da Revista QG “Eu amo Botucatu”.
A Revista QG conta com uma tiragem de 5000 exemplares, distribuídos em toda região, contando hoje com mais de 2000 assinantes.

A campanha
Assinando a Revista QG no mês de Abril, os novos leitores vão ganhar de quebra, além de informações de qualidade, o Kit “Eu amo Botucatu”: uma camiseta personalizada, um adesivo e pizza da Pizzaria Cabana.
O selo da campanha é ágil e moderno, seu design foi construindo focando a mensagem em formato lúdico e humano.
O conceito “Eu amo Botucatu”, partiu da própria filosofia da revista, embasado nos valores de preocupação em informar de forma dinâmica seu público, representando a energia positiva da cidade e do calor humano dos leitores.


“Quero lhe dizer que estou muito empolgado com a campanha, adorei o seu trabalho e tenho certeza que vou ter um excelente resultado”.
(Rodrigo Giraldi, diretor geral da Revista QG).

Necessidade de comunicação
Segundo o Projeto Inter-Meios, propaganda cresce 9,3% e revela investimentos no setor por parte dos empresários. No caso das revistas, no ano de 2007 houve um salto de 7%, passando para R$ 1,502 bilhão, de R$ 1,403 bilhão em 2006. A participação no total é de 8,61%. O meio rádio cresceu 8,73%, com participação de 4,17%, enquanto os jornais tiveram acréscimo de 3,63%, com participação de 15,46%, ou seja, concentrando R$ 2,696 bilhões do investimento bruto em mídia. Lembrando que todos estes percentuais são considerados a partir do investimento bruto em mídia (R$ 17,441 bilhões) e não do bolo publicitário total (R$ 23,924 bilhões), que soma até o volume de produção comercial.
A necessidade de comunicar-se – formando e informando – sempre existiu no homem. Numa época de competitividade e desejo de expansão de mercados, buscando atingir os mais variados públicos, faz-se necessário o investimento em propagandas de qualidade.

Nenhum comentário: